quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Pico do Lopo - Extrema - MG

A Serra do Lopo está na Mantiqueira. Localiza-se no Município de Extrema - MG. Faz fronteira, ao sul com a represa do Jaguari, ao norte com a Serra de Itapeva e Vale do Jaguari, a leste com a cidade de Joanópolis e a oeste com a Serra das Anhumas.

Marcamos um bate volta no domingo com a Turma do Xuxu. Teve gente que foi no sábado e umas 20 pessoas no domingo. Saímos de Sampa, por volta das 7:30 da manhã e nos encontramos no posto na Fernão. Extrema fica a 1h de SP. Chegando na cidade é só procurar e seguir as placas da Pedra do Cume.



Antes do estacionamento, passamos por duas rampas de voo. Parada para algumas fotos, conversas e esperamos um pessoal que estava na padaria em Extrema. Começamos a trilha por volta das 11:30 da manhã.



A trilha é bem demarcada, nível fácil. Único obstáculo é uma pedra que em dias de chuva pode dificultar. Paramos por alguns minutos no acampamento do pessoal que foi no sábado. Eu segui para a Pedra das Flores e depois junto com o Wagner até o cume da pedra do Lopo. Trilha também bastante demarcada. (existem algumas bifurcações, fui pela direita, mas acho que todas levam ao pico).

Pico do Lopo visto do começo da trilha

Pedra das Flores e o Lopo no fundo
Do alto do pico temos uma vista 360º, o tempo estava bom. Ficamos um bom tempo curtindo o visual. Depois veio a neblina, ficamos mais um pouco e resolvemos voltar.



Volta tranquila, nos despedimos, paramos em Extrema para um rápido lanche e rumo a Sampa. A Fernão Dias estava com um trânsito pesado, demoramos uma hora a mais para chegar em SP.



Domingão de sol, visual lindo, reencontro com amigos e novas amizades. Nota 10.

MAIS FOTOS: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150577234094812.406478.576754811&type=1&l=5c1bc88267


Tracklog: http://connect.garmin.com/activity/101780755

Nenhum comentário:

Postar um comentário