segunda-feira, 6 de maio de 2013

Pico do Lopo II

Retornando a bela cidade de Extrema, em MG. Dessa vez, para subir novamente, o Pico das Flores e o Pico do Lopo.

Na primeira vez o tempo lá no Cume não tinha ajudado. Agora, o sol foi do inicio ao fim. Relato da primeira vez no Lopo: http://raffanocaminho.blogspot.com.br/2012/10/pico-do-lopo-extrema-mg.html

Saímos de Itatiba, de van, por volta das 7:45 da manhã. Chegamos em Extrema, por volta das 8:40 e até subir a estrada que leva as Torres da Embratel, levamos mais uns 20 minutos. Começamos a caminhar por volta das 9 e pouquinho da manhã.


Para chegar até o começo da trilha, é só seguir as placas na entrada da cidade para a Pedra das Flores, do Cume ou Rampa de voo. A estrada é hora pavimentada, hora terra bem batida, sem problemas. Passando a rampa de voo, chega á um estacionamento da pousada e umas torres de telefonia. Ali pode se deixar o carro e seguir pela estrada abaixo. No portal que indica a pousada, tem uma trilha a esquerda indicando Pedra das Flores, ali, é só seguir a trilha bem batida. Uma das saídas, é para a Pedra do Cabrito e mais em frente,  você chega a Pedra das Flores

A trilha a maior parte do tempo é coberta pelas árvores. Só precisa ter cuidado uma hora que tem que passar por uma pedra inclinada (a da foto)




Ao chegar na Pedra das Flores, a vista para a Pedra do Cume ou Pico do Lopo é sensacional.




Para seguir para a pedra do Cume, é só caminhar sentido ela, até uma trilha bem batida que sai da Pedra das Flores. Depois a trilha volta ser coberta com arvores até a base da Pedra do Cume ou do Lopo.



Até o cume não existe nenhum perigo, só um pequeno esforço para poder subir as pedras e logo estará a 1870m




Do alto do cume, você tem uma visão 360º, com direito a represa de Jaguari, Cachoeira dos Pretos e várias cidades.





Depois de alguns minutos curtindo a paisagem, retornamos pela mesma trilha. Agora um pouco mais rápido, porque a maioria já tinha esvaziado as mochilas carregadas de petiscos e também por não ter tantas paradas.


a turma


Algumas dicas:
* Levar protetor solar, boné e roupas adequadas para proteger do forte calor e do sol, principalmente na Pedra do Cume e na das Flores.

* 2l de agua
* Nunca faça trilha sozinho
* leve seu lixo sempre de volta
* Tenho o tracklog da trilha no primeiro relato para lá




Mais fotos em : https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10151565511204812.1073741828.576754811&type=1&l=40b6908e28

Nenhum comentário:

Postar um comentário